Isso representa sim um simples jogo!
Representa a vitória de uma equipe competente e bem preparada sobre uma outra formada por jovens meninos sem tanta experiência mas que foram muito bem até as quartas. Nada de competência sobre malandragem! O que serve de exemplo para gerações de crianças que terão que vencer na vida ralando, treinando e estudando não é um time de futebol, mas sim você!
Isso tudo nada tem a ver com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, futebol pode sim ganhar jogo com seu gingado, afinal somos pentacampeões pelo gingado que só o Brasil tem e serve de inspiração para o mundo todo. Se ganha dinheiro sem ser suado não é brasileiro, ou é sortudo ou marginalizado, e se vira presidente sem ter estudado é porque o povo escolheu e pode ser até melhor que muito doutor. Até porque diploma não define intenção e nem caráter!
O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro: que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e que pode surpreender o mundo recebendo o maior evento do planeta mesmo quando todos duvidavam que iria acontecer e falavam que seria um caos, uma catástrofe e uma vergonha fora de campo. O Brasil tem o povo mais maravilhoso do mundo que é honesto e muito trabalhador sim, e foi justamente esse povo que encantou os visitantes de todo o mundo. Quem chama a nossa população de parasita porque alguns recebem um auxílio pra completar o salário é que são os verdadeiros parasitas oportunistas que julgam mas odeiam ser julgados ou questionados.
A Alemanha ganha sim com maestria e merecimento, mas não porque o Brasil é pior mas sim porque eles foram infinitamente melhores que nós! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil foi amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, nas ruas, na honestidade de nossa gente durante toda a Copa até a derrota da seleção. Engraçado que o Brasil continuou o mesmíssimo de sempre mas tivemos que ver os de fora elogiando, a imprensa internacional dizendo que estávamos de parabéns para cairmos na real! Se aproveitar do amor de sua pátria em um jogo de futebol para ser hipócrita e dar liçãozinha de moral com textinho oportunista reclamando de tudo é coisa de babaca que no outro dia certamente vai estar fazendo tudo aquilo que criticou no textinho do whatsapp: furando uma fila, sonegando impostos, e burlando tudo que é possível para tirar vantagem e dar uma de malandro!
Eu amo a minha pátria sim e não serei covarde de usar a derrota de um jogo de futebol para misturar as coisas e ficar de mimimi! Já chega de oportunismo barato!!! O Brasil cansou de ser traído por gente de má fé que só vê o lado ruim das coisas e que parece sempre torcer para dar tudo errado e se vangloriar batendo no peito e dizer "aí tá vendo?"!
Que sirva de lição para que nos agigantemos para encararmos melhor a realidade e deixar de lado esse pessimismo que assolou o país antes da Copa. Por ironia do destino, a Copa que não aconteceria fora de campo que seria um completo vexame e não iríamos conseguir organizar, sofreu sua maior vergonha dentro de campo. Acreditamos mais no futebol do que em nossa nação. Resultado? Quebramos a cara!!! Durante 1 mês fomos o país mais feliz do mundo que contagiou até mesmo nações que não gostam de futebol e que surpreendeu a todos de forma positiva pois mostramos que no Brasil as coisas de fato podem funcionar mesmo quando todos, principalmente a gente, não acredita.
Com essa Copa aprendemos a lição que muitas vezes o que mais precisamos é de um voto de confiança em nós mesmos. Foi tudo quase perfeito. Poderia ser ainda melhor? Sim, poderia ser a Copa perfeita com o Brasil sendo Hexa, mas não foi. Paciência! Não se pode ganhar todas... nossos meninos estão tristes e choramos junto com eles, se pudesse não apontaria um dedo para eles e os criticaria, daria apenas um abraço. Perder faz parte, e encarar a derrota como parte do jogo também. Não deixemos a amarga derrota no futebol ser usada como motivo ou desculpa para criar uma falsa derrota fora de campo do nosso país! Uma verdadeira nação se orgulha de seu povo, do seu futebol e de suas conquistas, e eu me orgulho e muito!! O desfecho traumático não anula a alegria vivida e nem o orgulho de termos sediado a melhor Copa da história. Afinal, a Seleção perdeu a Copa, mas o Brasil não. Valeu, Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário