quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Inscrição pro Mestrado, a Saga – parte 7

Volto parao quarto com aquelas folhas na mão como se fossem um troféu. Mais uma vez, pego o envelope trazido do Rio de Janeiro e começo a reorganizar os documentos na ordem do edital.
Cópia frente e verso do diploma de graduação. Frente e VERSO? Putz, kd o verso? Tá lá em casa, em Curitiba... Lágrimas...
Olho pra Marce com cara de tristeza, conto que faltava a cópia do verso do diploma, e afirmo “ah, mas eles não vão me desclassificar por causa de um VERSO de diploma, né?” E ela, mais que depressa, solta “já vi eles desclassificarem uma pessoa porque a encadernação não estava com capa transparente, como o edital EXIGIA”.
Malditos! Eu quero mesmo fazer mestrado num lugar desses?
Entro em desespero. Fudeu! Mãe viajando, irmã na casa da vó, 22h de domingo e o verso do meu diploma lá em casa, sozinho.... minha chance indo embora.... Tchau chance! Vá, mas volte no próximo ano!
Num ato de desespero, ligo pra minha irmã(8)... Explico a situação e faço um pedido daqueles que só se pode fazer pros irmãos, por conta do amor incondicional envolvido na relação: “Jé, acorda um pouco antes amanhã cedo, pega dinheiro emprestado da vó, chama um táxi, vai até lá em casa, pega meu diploma, leva pra ‘firma’, escaneia o verso e me manda por e-mail”.
Até eu achei absurdo isso tudo.... ela, solta um “ah, meu, sério isso?”.
Sim, era sério!
Como só os irmãos fazem coisas desse tipo, eis que Jessikinha resolveria o problema na manhã do dia seguinte.
Mal consegui dormir de tanta ansiedade.

Nenhum comentário: